Vol. 1 N.º 2 (2021): Indústria de Alto Valor Acrescentado, Resiliente e Sustentável
Artigos

Servitização: Uma Estratégia de Resiliência Baseada em Serviços para Empresas Industriais

Miguel Leichsenring Franco
Schmitt-Elevadores, Lda
Bernardo Almada-Lobo
INESC TEC, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Rui Soucasaux Sousa
Católica Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa

Publicado 2021-06-14

Como Citar

Leichsenring Franco, . M. ., Almada-Lobo , B., & Soucasaux Sousa , R. . (2021). Servitização: Uma Estratégia de Resiliência Baseada em Serviços para Empresas Industriais. INESC TEC Science&Society, 1(2). Obtido de https://science-society.inesctec.pt/pt/index.php/inesctecesociedade/article/view/48

Resumo

Qualquer fabricante, pequeno ou grande, pode servitizar. Embora a servitização não represente uma panaceia para os fabricantes, é um conceito com um valor potencial significativo, fornecendo novas vias para que os fabricantes possam subir na cadeia de valor, contribuindo, portanto, para a resiliência das empresas industriais.